2ª Edição do Programa de Formação para Professores Brasileiros de Espanhol (GCUB-ICC)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação para Professores Brasileiros de Espanhol, que acontecerá na cidade de Bogotá, na Colômbia. O Plano resulta do Acordo de Cooperação assinado em 2014 entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e o Instituto Caro y Cuervo (ICC) e tem como objetivo capacitar futuros professores de espanhol em exercício por meio do fortalecimento das práticas metodológicas que norteiam o processo ensino-aprendizagem do espanhol como língua estrangeira.

A seleção de candidatos para o preenchimento de trinta (30) vagas ofertadas pelo ICC será feita até o dia 26 de julho de 2015, já o resultado sairá no dia 31 de julho.

O Programa será desenvolvido no período de 31 de agosto a 2 de setembro de 2015, na modalidade presencial, com duração de cinco (5) semanas e carga horária de 120 horas.

Os candidatos selecionados serão isentos das taxas do curso de Capacitação em Pedagogia e Didática para o Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira e receberão auxílio financeiro no valor de USD 750 (setecentos e cinquenta dólares americanos).

Segue abaixo o edital e as atividades que serão executadas no programa: