ASI seleciona bolsistas em Jornalismo e Letras

Interessados devem encaminhar inscrição até dia 29 de abril; valor da bolsa é de R$ 1.100,00

Por Lucas Batista (bolsista)
23/04/2024 19h02 - Atualizado em 26/04/2024 às 19h31

A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Universidade Federal de Alagoas (ASI/Ufal) abriu inscrições para a seleção de dois estudantes com bolsa no valor mensal de R$ 1.100,00. Podem se candidatar estudantes dos cursos de Jornalismo e Letras. Os selecionados irão desempenhar atividades ligadas à internacionalização da Universidade, entre maio e dezembro de 2024, com a possibilidade de renovação.

As inscrições são feitas no endereço eletrônico até às 17h do dia 29 de abril com o envio da documentação solicitada no edital (disponível ao final deste informativo). A seleção será feita com base numa entrevista em língua portuguesa e em língua inglesa. O resultado será divulgado no dia 10 de maio no site da ASI.

Os selecionados devem ter disponibilidade de 16 horas semanais para trabalho presencial, ou seja, quatro vezes por semana de manhã ou à tarde, entre 8h e 12h ou 13h às 17h.

ASI

A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal atua diretamente na cooperação com a logística de mobilidade e de intercâmbio acadêmico. Ela opera redes, acordos internacionais, parcerias e consórcios, além de trabalhar para a inserção internacional da Ufal, estabelecendo o diálogo e a política com outras instituições de ensino, institutos de pesquisa e órgãos governamentais – como agências de fomento, embaixadas e consulados.