Bolsas Chevening para mestrado no Reino Unido

As inscrições para bolsas Chevening de 2016/2017 estão abertas!

O programa Chevening oferece bolsas de estudos de mestrado, financiado pelo governo britânico com objetivo de desenvolver indivíduos talentosos de todo o mundo, os quais demonstram liderança e possuem potencial para crescer e atingir cargos de influência. Os bolsistas atuam como embaixadores do Reino Unido, criando uma rede de atores e tomadores de decisão que queiram construir pontes entre o Brasil e o Reino Unido.

Quem pode se candidatar?

Buscamos profissionais em meio de carreira com potencial de liderança que possuem diploma de graduação. As bolsas são para mestrados de no máximo um ano - em qualquer área e em qualquer universidade do Reino Unido. Não há limite de idade para se candidatar.

Como se inscrever?

Entre em www.chevening.org, e verifique nossos critérios de eligibilidade. Pesquise com calma suas escolhas de Universidade e curso. Ainda, prepare-se antecipadamente para realizar seu exame de inglês e não perca os prazos.

Importante: observe que os processos para a bolsa de estudos Chevening e de admissão nas universidades britânicas são independentes. As inscrições podem ser feitas na página chevening.org/apply e encerrarão no dia 03 de novembro de 2015.

O que está incluso na Bolsa de Estudo?

• ·       Mensalidades;
  • ·       Ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista);
  • ·       Uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido;
  • ·       Auxílios extras para cobrir gastos essenciais (incluindo visto).

O que estamos procurando?

O Chevening convida profissionais e líderes de todas as áreas a se candidatarem. Neste ano, temos ênfase para os seguintes temas de estudo:

Políticas Públicas & Governança – Inovação, Planejamento, Transparência, Relações Internacionais e Justiça

Administração, Negócios & Indústria - Finanças, Comércio, Transporte, Energia, Engenharia, Economia Criativa & Digital (incluindo Gestão de Crises e de Projetos)

Segurança e Defesa – Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento

Desenvolvimento – Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura, Mudanças Climáticas e Direitos Humanos

Esportes e Legado Olímpico - Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas

Dúvidas?
Para mais informações sobre o processo seletivo, confira nossa seção de
FAQ. Caso não consiga encontrar a resposta que precisa, por favor, envie sua pergunta para nosso contato