Bolsas de estudos de excelência do Governo Suíço 2015/2016

A Embaixada da Suíça comunica a abertura de inscrições para o concurso de bolsas de estudos de pós-graduação para brasileiros para os seguintes formatos:

a) PhD: Candidatos interessados em programas de PhD: em uma universidade suíça (máximo de 3 anos);

b) Pós-doutorado: Pesquisadores que já possuem um PhD, que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma universidade suíça (12 meses, renovável por no máximo mais 6 meses).

c) Pesquisa: Candidatos já inscritos em programas nacionais de PhD interessados em fazer 12 meses de pesquisa em uma universidade suíça assim como médicos fazendo uma especialização;.

As bolsas serão destinadas exclusivamente a estudantes brasileiros já graduados, jovens pesquisadores e cientistas, para aprofundar seus conhecimentos ou fazer pesquisas nas áreas nas as quais as universidades suíças possuem excelência. A Comissão dará prioridade a candidaturas submetidas dentro de um programa de cooperação entre uma universidade do país de origem e uma universidade suíça.

Data limite para entrega dos dossiês de candidatura: 31.10.2014 (será considerada a data de postagem).

Atenção: Este ano não haverá bolsas para graduação e mestrado!

Maiores informações podem ser encontradas no site da Embaixada da Suíça no Brasil: