Bolsas para workshop sobre arquivologia na Alemanha

O projeto ARCHIV.BR abre cinco vagas para participação no workshop Introdução à arquivologia, que será realizado entre 12 e 18 de junho de 2015 no Arquivo Alemão de Literatura em Marbach, na Alemanha. Podem se candidatar a um auxílio de viagem e estadia mestrandos e doutorandos da área de Letras Alemãs matriculados em universidades brasileiras. Os candidatos selecionados terão de se comprometer a colaborar com um dos subprojetos do ARCHIV.BR.

ARCHIV.BR é fruto do esforço conjunto da Área de Língua e Literatura Alemã da Universidade Federal do Paraná (UFPR, Prof. Dr. Paulo Soethe), da Cátedra de Literaturas Românicas da Universidade de Colônia (Profª. Drª. Gesine Müller) e da diretoria de pesquisa e Internacionalização do Arquivo Alemão de Literatura (DLA, Dr. Marcel Lepper). O projeto visa inventariar, sistematizar e digitalizar acervos de língua alemã encontrados em diversos lugares no Brasil, predominantemente no sul.

O prazo de inscrições é 30 de abril de 2015.

Leia sobre requisitos, benefícios e a documentação necessários para se candidatar ao auxílio: lin#mce_temp_url#k

Em caso de dúvidas: heike.muranyi@gmail.com