Bolsas Programa Chevening - Brasil/Reino Unido

Prazo para inscrições é até o dia 15 de novembro

As inscrições para o programa Chevening encerram no dia 15 de novembro. O programa oferece bolsas para estrangeiros que desejam estudar no Reino Unido em um programa de mestrado.

Para marcar os 30 anos do programa Chevening, o governo do Reino Unido vai oferecer mais de 1.500 bolsas para estudantes de todo o mundo. No ano passado, foram cerca de 600 bolsas.

Em anos anteriores, cerca de 15 brasileiros foram selecionados por edição. Desde a criação do programa, o país é um dos que mais enviaram alunos.

O programa Chevening, oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e organizações parceiras, fornece ajuda para estudantes de 118 países.

O Chevening concede bolsas totais ou parciais para cursos de pós-graduação, normalmente para mestrado, em qualquer área de ensino e em qualquer universidade do Reino Unido.

As seguintes bolsas estão disponíveis no Brasil:

O que está incluso na bolsa:
  • Mensalidades
  • Ajuda de custo
  • Passagens aéreas
  • Auxílios extras

Os candidatos devem enviar suas inscrições através deste link (em inglês).