Cacá Diégues participa do III Seminário de Internacionalização da Ufal

O cineasta Cacá Diégues é presença confirmada no III Seminário de Internacionalização da Ufal. Na sexta-feira (12/11), às 14:30 horas, Diégues participa de debate sobre o tema Brasil em Imagens: Cultura, Memória, Globalização no Auditório da Biblioteca Central da Universidade. Após o debate será exibido o documentário do filme 5 X Favela, Agora por Nós Mesmos. A entrada é gratuita.

O III Seminário de Internacionalização da Ufal ocorre entre 08 e 12 de novembro em Maceió, sendo promovido pela Universidade Federal de Alagoas por meio de sua Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI). O III Seminário contará com mostra de filmes, exposição de artes plásticas e conferências. Informações sobre o evento no site www.ufal.edu.br/asi.

De acordo com o professor José Niraldo de Farias, coordenador geral do evento e assessor de intercâmbio internacional da Ufal, “neste III Seminário a meta é ampliar o foco de discussão acerca da internacionalização do ensino superior e, por isso, a proposta é fazer uma programação rica em opções que debatam as temáticas da cultura, da memória e da globalização”.

Na quarta-feira (10/11), pela manhã e tarde no Auditório da Biblioteca Central da Ufal, o evento contará terá conferências de Edgard de Assis Carvalho, coordenador da cátedra UNESCO Edgar Morin no Brasil, e Jaime Antunes da Silva, diretor do Arquivo Nacional, integrante da Casa Civil da Presidência da República.

A presença de Cacá Diégues no III Seminário de Internacionalização faz parte do Projeto Ufal no Cine Sesi – Cinema, Homem, Imaginário, coordenado pelo prof. Clayton Santos, do curso de Comunicação Social da Ufal.