Chamada para seleção de candidatos à bolsa de Curso de Verão em Colônia, Alemanha

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas torna pública a chamada para seleção de alunos para um curso de Verão sobre Estudos de Gerontologia na Universidade de Colônia, na Alemanha. Poderão concorrer as vagas das três bolsas ofertadas, alunos dos cursos de Biologia, Enfermagem, Farmácia, Engenharia Química, Medicina, Nutrição ou Química que estejam no terceiro período ou posterior.

As inscrições devem ser feitas na sala da ASI, localizada no prédio da reitoria, ao lado do gabinete da reitora, até o dia 18 de março de 2016, das 8h às 18h. Os candidatos deverão trazer a ficha de inscrição preenchida (anexada na chamada), comprovante de matrícula e histórico analítico autenticados, currículo vitae em língua inglesa, comprovante de proficiência inglesa (TOEFL iBT com pontuação mínima de 90; IEL TS com pontuação mínima de 6; FCE com conceito mínimo B; TOEIC com pontuação mínima de 750) e carta de intenção redigida em língua inglesa.

Após homologação das inscrições, os concorrentes passarão por uma entrevista de caráter eliminatório na ASI no dia 22 de março. Se aprovados, os discentes terão até o dia 31 de março para submeter suas propostas à Universidade de Colônia por meio do site https://form.jotform.com/60544176038960.

Para mais informações, acesse o edital abaixo: