Concurso de redação da ONU sobre agenda pós-2015 levará universitários a Nova York

Estudantes universitários podem expressar suas opiniões sobre a nova agenda de desenvolvimento pós-2015 e como estas metas são enriquecidas pela diversidade cultural e linguística. O concurso de redação “Muitas Línguas, um mundo” é organizado pela iniciativa Impacto Acadêmico (UNAI) do Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas, em colaboração com o ELS Serviços Educacionais.

Em reconhecimento aos 70o aniversário de constituição das Nações Unidas, a segunda edição do concurso recebeu este ano o título “Setenta para Setenta”. Por isso, extraordinadamente para esta convocatória serão escolhidos 70 estudantes, dez a mais do que no primeiro concurso, para participar de uma semana de atividades na sede da ONU em Nova York, entre os dias 20 e 26 de julho de 2015.

As reflexões devem ter no máximo 2 mil palavras, usar um idioma oficial da ONU que não seja o da língua materna do estudante, nem o idioma oficial de estudo primário ou secundário. Serão escolhidos 10 estudantes em cada idioma oficial da ONU – árabe, chinês, inglês, francês, espanhol e russo – e outros 10 entre todos esses seis idiomas.

• O prazo de inscrição termina em 25 de março.

Os interessados podem conhecer melhor o debate Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que serão adotados no final de 2015, na página sustainabledevelopment.un.org.