CONFAP - CNPq – THE UK ACADEMIES 2019

Os resultados serão anunciados a partir do meio de agosto 2020.

As Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), articuladas pelo seu Conselho Nacional (CONFAP), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão lançando uma chamada de proposta para oferecer apoio a pesquisadores baseados em Universidades e Instituições de Pesquisa no Reino Unido que estejam dispostos a trabalhar em Instituições de Pesquisa no Brasil em colaboração com parceiros locais.

Essa chamada de propostas oferece apoio aos pesquisadores do Reino Unido por meio de:

• a) Fellowships;
  • b) Research Mobility;
  • c) No caso de jovens de pesquisadores do Reino Unido que desejam trabalhar em Universidades e Instituições de Ensino do Estado de São Paulo, essa chamada oferece a oportunidade Young Investigator Grants correspondendo à bolsa de estudo mais apoio financeiro a atividade de pesquisa.

Critérios de Seleção:

a) A qualidade do projeto de pesquisa proposto.

b) O histórico do candidato e da instituição anfitriã do exterior na área da pesquisa proposta.

c) Os benefícios esperados para o desenvolvimento da carreira do candidato.

d) O histórico e adequação do co-candidato baseado no Brasil e da instituição anfitriã brasileira na área da pesquisa proposta.

e) Os benefícios adicionais para o co-candidato baseado no Brasil e a instituição anfitriã.

f) Evidências que o apoio levará a uma cooperação de longo prazo além do prazo do apoio.

Pra mais informações acesse o documento abaixo na íntegra: