Edital GCUB - Programa de Mobilidade Internacional para Graduação

O Programa de Mobilidade Internacional para Graduação (PMIG) constituiu-se em uma iniciativa conjunta do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e da Universidade de Coimbra (UC), tendo em vista a internacionalização da formação graduada de estudantes brasileiros.

O PMIG trata-se de um Programa de Mobilidade Internacional com a permanência de um ano letivo no exterior, para graduação nas áreas de Direito, Arquitetura, Psicologia e Ciências Farmacêuticas, para o qual a Universidade de Coimbra - Portugal - disponibilizará um total de 80 vagas.

O Edital não contempla apoio financeiro da CAPES

Durante o período de permanência em Coimbra, os estudantes brasileiros terão os seguintes
benefícios:

• Seguro saúde (na qualidade de estudante da Universidade de Coimbra)
  • Acesso aos Restaurantes universitários de Coimbra nas mesmas condições dos demais

estudantes da Universidade de Coimbra

• Acesso aos demais apoios sociais proporcionados pela Universidade de Coimbra, nas

mesmas condições dos demais estudantes da Universidade de Coimbra

A inscrição das propostas poderá ser realizada até o dia 3 de junho de 2011