Francês sem Fronteiras - Curso EAD

Os alunos que pretendem se candidatar a uma bolsa do programa Ciências sem Fronteiras ou que pretendem participar de outro programa de mobilidade em um país de língua francesa, poderão fazer uso do portal Estudar em Francofonia/Étudier en Francophonie para complementar seus estudos de francês.

Trata-se de um valioso recurso gratuito de autoformação disponibilizado pela Agência Universitária da Francofonia aos estudantes brasileiros. Esse recurso é indicado àqueles com algum conhecimento da língua (nível A2 de acordo com a classificação do Quadro Europeu Comum de Referência, o que equivale a, aproximadamente, um ano de estudos). Ele permite desenvolver, sobretudo, a habilidade de compreensão oral. Ainda, o portal traz informações práticas relativas aos três países francófonos participantes (Bélgica, Canadá e França).

Os interessados devem acessar a página https://csf-francophonie.auf.org/fr/, clicar em J’améliore mon français e fazer seu cadastro. Depois de receber seu login e senha, eles poderão fazer uso da ferramenta.