Governo do Japão oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros

Bolsas são destinadas a cursos de pós-graduação em universidades japonesas em áreas de pesquisa relacionadas à formação do candidato; confira como participar

| nothing

Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) está oferecendo a oportunidade de realizar pesquisa acadêmica em universidades japonesas, sendo possível, também, prorrogar a bolsa para um mestrado e/ou doutorado.

Para aqueles que ainda não têm o domínio da língua japonesa, será ministrado, um curso básico nos seis primeiros meses da bolsa no Japão - que vai ser de 143.000 ienes mensais para o primeiro ano, sujeito a uma pequena variação (aproximadamente R$3.600 mensais). Os outros benefícios cobrem passagem de ida e volta e isenção de taxas escolares.

Entre os pré-requisitos, está a idade, que não pode ultrapassar 34 anos de idade. Além disso, o candidato deve ter domínio na língua japonesa ou da língua inglesa. Para a data de embarque em abril, a duração do programa é de 2 anos. No caso do embarque ser em outubro, o programa tem 1 ano e 6 meses de duração.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio de 2015, através do envio da documentação exigida, que inclui a ficha de inscrição devidamente preenchida. As inscrições podem ser feitas pessoalmente (no Consulado Geral do Japão) ou por meio dos Correios.

Para inscrições via Correios, o prazo limite vai até o dia 26 de maio.

Confira mais informações no site oficial.