Governo do México Anuncia Abertura do Programa de Bolsas de Excelência para Estrangeiros 2024

Inscrições Abertas para Bolsas de Pós-Graduação em 90 Instituições de Ensino Superior Mexicanas; Candidaturas Até 28 de Junho

Por Lucas Batista
 | nothing

O Governo do México, através da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), anunciou a abertura do edital para o programa "Becas de Excelencia del Gobierno de México para Extranjeros 2024". Direcionado a mais de 180 países, o programa oferece bolsas de estudo para cursos presenciais de pós-graduação em 90 instituições de ensino superior mexicanas.

As bolsas, com valores mensais entre MXN 13.202,12 (aproximadamente USD 805) e MXN 16.502,65 (USD 1.006), incluem passagem aérea internacional e seguro médico. As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho de 2024, e os interessados devem enviar suas candidaturas através do Sistema de Gestão de Cooperação Acadêmica (SIGCA), acessível pelo link: SIGCA.

O edital completo pode ser consultado no seguinte endereço: Convocatoria Beca de Excelencia 2024. A Embaixada do Brasil no México, em cooperação com a Secretaria de Relações Exteriores do México, solicita a divulgação ampla desta oportunidade para potenciais interessados.

Para mais informações, acesse: Becas para Extranjeros.