Governo do México oferece bolsas de estudos para estudantes estrangeiros

São oferecidas bolsas de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado; candidaturas seguem até 21 de julho.

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Ufal torna pública a convocatória para Bolsas de Estudos de Excelência para Estudantes Estrangeiros oferecidas pelo governo do México. A chamada é divulgada pela Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID) e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento acadêmico internacional.

As bolsas são oferecidas por mais de 80 Instituições de Ensino Superior (IES) mexicanas. São dirigidas a estudantes brasileiros interessados em cursos de graduação e pós-graduação no México, permitindo a realização de intercâmbios estudantis que tornam possível a integração acadêmica e cultural entre aquele país e o Brasil.

Os interessados podem se candidatar até o dia 21 de julho, às 15:00, no horário local do México, por meio da plataforma eletrônica do Sistema de Gestão de Cooperação Acadêmica (SIGCA), disponível neste link. O edital e demais informações complementares podem ser consultados no site da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), através do link disponibilizado.