Holanda oferece 76 bolsas de estudo para estudantes brasileiros

Programa Orange Tulip Brazil é voltado para estudantes brasileiros interessados em estudar no país

O programa Orange Tulip Scholarship Brazil oferece 76 bolsas de estudo para estudantes brasileiros interessados em cursar ou concluir sua graduação, pós-graduação (MBA e Mestrado) e Foudantion Year na Holanda. Ao todo, participam 23 instituições de ensino, dentre elas a Amsterdam School of the Arts e a Duisenberg School of Finance, que oferecerão cursos nas áreas de Ciências Biológicas e Saúde, Exatas, Artes e Humanas.

As bolsas poderão ser integrais ou parciais. Além disso, há a possibilidade de auxílio com demais custos, como o valor do visto, por exemplo.

Podem participar do programa estudantes brasileiros  com ótimo desempenho acadêmico cujo o processo de admissão na instituição de ensino de seu interesse já foi iniciado Além disso, é necessário possuir um diploma que possibilite o início do curso – documento que comprove a conclusão do Ensino Médio, por exemplo – e um certificado de proficiência em inglês que demonstre sua fluência tanto escrita quanto oral no idioma.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar um e-mail para ots@nesobrazil.org, contendo a documentação exigida pelo programa. Para saber quais são os documentos a serem enviados, consulte a página oficial.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de abril de 2015!