Inscrições abertas para Programas PEC-G e PEC-PLE 2025, Destinados a Estudantes Estrangeiros

Inscrições abertas para estudantes estrangeiros interessados

Por Lucas Batista

O edital, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), abre inscrições para estudantes estrangeiros interessados em cursar graduação e português em instituições de ensino superior brasileiras.

Os programas PEC-G e PEC-PLE são administrados conjuntamente pela Secretaria de Educação Superior do MEC e pela Divisão de Cooperação Educacional do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Eles oferecem vagas gratuitas em cursos presenciais de graduação e de língua portuguesa, com o objetivo de formar e qualificar estudantes estrangeiros.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 22 de julho e 23 de agosto de 2024, junto às representações diplomáticas ou consulares brasileiras nos países participantes do programa. Os candidatos devem atender a uma série de requisitos, incluindo a comprovação de conclusão do ensino médio e a apresentação de termos de responsabilidade financeira.

Para mais informações acesse o edital