Instituto Politécnico de Bragança Oferece Programa de Recepção para Professores visitantes

O Instituto é conhecido por proporcionar a internacionalização, a investigação aplicada e a inovação formativa

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Ufal informa que o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, promove a abertura do edital 23/24-S2 para a recepção de professores visitantes.

A recepção oportuniza o professor visitante a permanecer no IPB durante o segundo semestre letivo (2023/2024), iniciando no dia 17/02/2024 e terminando no dia 17/07/2024, com as seguintes atividades: a lecionação de uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB, a realização de um plano de pesquisa e o professor visitante poderá participar de projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, no projeto Demola, em outros módulos e mestrados inovadores, no programa Mentoring Academy e em iniciativas de voluntariado.

O Instituto partilha a visão de diferenciação através da promoção da internacionalização, da investigação aplicada e da inovação formativa, reforçando o seu histórico de internacionalização. Além do edital dar oportunidades, assegura o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de ida e volta para o seu país residente.

A candidatura exige que o professor visitante possua doutorado e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas informadas no edital e pode ser realizada até o dia 08/09/23. Para mais informações e para se inscrever acesse https://inqueritos.ipb.pt/?r=survey/index/sid/216474