Oportunidade de bolsas para pós-graduação no México

Auxílio é para áreas de Ciências e Engenharias

A Organização dos Estados Americanos (OEA), o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do México (CONACYT) e Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID) oferecem a estudantes estrangeiros a oportunidade de cursar uma pós-graduação no México. Os candidatos podem escolher entre as seguintes áreas do conhecimento: Física, Matemática, Engenharias, Biotecnologia e Ciências Agropecuárias, Ciências da Terra, Medicina e Ciências da Saúde, Biologia e Química.

Para participar deste processo seletivo é necessário ter nascido ou ser residente num dos países membros da OEA, apresentar uma média igual ou maior a 8 e ter um diploma de graduação, licenciatura ou mestrado. Além disso, os estudantes já devem ter sido aceitos pela instituição de ensino mexicana, uma vez que a inscrição na própria universidade é um dos passos pelo qual o candidato deve passar antes da aprovação no programa.

Os selecionados terão como benefícios o auxílio com instalação, serviço médico básico e eventualmente descontos parciais ou totais no valor da matricula, sem mencionar o auxílio financeiro mensal e a possibilidade de participar de outros programas para estudar fora do México.

Para saber mais detalhes e esclarecer suas dúvidas, acesse o site oficial deste programa. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de maio de 2015, mas os resultados serão divulgados apenas no final do primeiro semestre, no dia 12 de junho.

Universia Brasil