Oportunidade de Mobilidade Acadêmica no Reino Unido para Graduados no Brasil

Por Camila Artaza (bolsista)
- Atualizado em

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Ufal informa que estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo de mestrado no Reino Unido. Graduados no Brasil poderão estudar fora por meio do programa de bolsas Chevening Scholarship.

A Bolsa Chevening é um programa prestigioso oferecido pelo governo do Reino Unido, que cobre integralmente os custos universitários e as despesas de vida para estudantes aprovados em programas de mestrado no Reino Unido.

Serão ofertadas 50 vagas pelo Governo Britânico, as bolsas são para estudantes de qualquer faixa etária, que possuam o potencial de liderança e interesse em realizar curso de pós-graduação naquele País, juntamente com o interesse de melhor desenvolver as relações entre Reino Unido e Brasil.

Os candidatos interessados devem ter concluído a graduação, possuir proficiência na língua inglesa e ao menos dois anos de experiência profissional. O programa estará com inscrições abertas entre agosto e novembro de 2024. A data da inscrição será publicada no site do programa.

Para mais informações, clique aqui.