Prêmio Santander de Ciência e de Inovação - 2010

O Prêmio Santander de Ciência e Inovação tem por objetivo estimular a produção da pesquisa científica, de caráter inovador, da comunidade acadêmica e reconhecer os esforços de pesquisadores brasileiros em prol de uma sociedade mais equilibrada e sustentável.

O Prêmio é voltado para pesquisadores com título de doutor e docentes.
O título de Doutor necessita ter sido obtido em IES parceiras ou o inscrito seja docente em IES parceiras ou ter se graduado em IES parceiras*;

(*) IES parceiras são Instituições de Ensino Superior Brasileiras, reconhecidas pelo MEC e que sejam parceiras do GRUPO SANTANDER por meio da formalização de convênio.

Ao todo serão entregues R$ 200.000,00 em prêmios. Cada vencedor receberá:

• O valor bruto de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), por categoria, isento da obrigatoriedade de aplicação do valor do prêmio no projeto inscrito;
  • Certificado de Participação;
  • Troféu de Premiação;

Todos os participantes devidamente inscritos no Prêmio terão direito a realizar o curso online de empreendedorismo com certificação da Babson College.

O Prêmio Santander de Ciência e Inovação compreende 04 (quatro) categorias distintas, na qual você poderá inscrever seu projeto:

1. Indústria - Compreende um conjunto de atividades econômicas de processos tecnológicos que têm por finalidade a manipulação e a exploração de matérias-primas e fontes energéticas, bem como a transformação de matérias-primas e produtos semi-acabados em bens de produção ou consumo. Inclui tanto indústrias de base tradicional quanto de base tecnológica.
  2. Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação - Inclui atividades referentes à tecnologia da informação, comunicação e educação, como por exemplo: processamento de informações e comunicação de dados, teleinformática, instrumentação digital, entre outros.
  3. Saúde - Compreende e engloba todos os processos de investigação das conseqüências clínicas, econômicas e sociais da utilização das tecnologias em saúde. Entendem-se como tecnologias em saúde: medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, de informação e de suporte, por meio dos quais, a atenção e os cuidados com a saúde são prestados à população.
  4. Biotecnologia - Engloba todos os processos que se utilizam de agentes biológicos para a obtenção de produtos. Deve utilizar-se de técnicas envolvendo materiais biológicos em benefício da sociedade como a técnica de empregar genes em processos produtivos, com a finalidade de se obter produtos úteis ao homem e ao meio ambiente.

ETAPAS:

• Primeira Etapa - Inscrições: De 17 de maio de 2010 a 27 de agosto de 2010 até as 18h00, horário de Brasília
  • entrega do projeto de pesquisa online e envio por correio à comissão avaliadora contendo os documentos exigidos.
  • Segunda Etapa - Regional:
    • Avaliação e seleção dos semifinalistas - De 28 de agosto de 2010 a 19 de outubro de 2010.
    • Divulgação dos semifinalistas - No dia 20 de outubro de 2010.
    • Avaliação e seleção dos finalistas - De 21 de outubro de 2010 a 30 de outubro de 2010.
    • Divulgação dos finalistas - No dia 1o. de novembro de 2010.
  • Terceira Etapa - Nacional:
    • Avaliação para escolha dos vencedores - De 2 de novembro de 2010 a 20 de novembro de 2010
    • Divulgação dos vencedores - No dia 24 de novembro de 2010 na cerimônia de premiação

Para mais informações : http://www.santander.com.br/portal/gsb/gcm/package/universidades/premio_empreendedor-16-06-2010_53537.zip/premios/premio_santander_ciencia_e_inovacao.html