Prêmios Santander Universidades revela seus vencedores

O Banco Santander, por meio do Santander Universidades, anunciou na última quinta-feira (19), em São Paulo, os 21 vencedores da 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades, nas categorias Empreendedorismo, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Guia do Estudante – Destaques do Ano. Juntos, eles receberam mais de R$ 2 milhões em prêmios, além de bolsas de estudos internacionais na Babson College, nos EUA, e mentoria da Endeavor e da UniSol.

A presidenta mundial do Grupo Santander, Ana Botín, foi a anfitriã do evento e destacou que “o Santander acredita firmemente que o apoio à educação e às Universidades é a melhor forma de contribuir para o crescimento e desenvolvimento de um País e de sua sociedade”.

Também durante o evento, o presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, ressaltou o papel do setor privado para a promoção do encontro entre a pessoa que quer ensinar e a que tem vontade de aprender. “As excelentes histórias que nos chegam pelos Prêmios Santander Universidades mostram que professores, pesquisadores e alunos podem fazer muito pelo desenvolvimento do nosso País. Essa é a nossa contribuição para um Brasil feito de boas ideias e focado na inovação e no empreendedorismo”.

Este ano, a iniciativa registrou recorde de inscrições: 23.893 projetos de universitários de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e gestores das próprias instituições, apontando um crescimento de 20% em relação a 2014. Mais de 900 instituições de ensino superior participaram da premiação. Durante estes 11 anos da iniciativa, os Prêmios Santander Universidades alcançaram 90 mil inscrições e, ao fim desta edição, totalizaram 161 vencedores, que receberam mais de R$ 11 milhões.

Um destaque desta 11ª edição foi o reconhecimento ao professor doutor com a melhor pesquisa científica com foco em Agronegócios, na categoria Ciência e Inovação.

Sérgio Rial, presidente do Conselho de Administração do Santander Brasil, em sua intervenção afirmou que “é uma grande satisfação ver refletida na premiação a materialidade do tema Agronegócios, um dos grandes motores do desenvolvimento do Brasil”.

Estiveram presentes ao evento mais de mil convidados, dentre os quais 200 reitores, 350 acadêmicos, 20 jornalistas, 107 finalistas, comissão julgadora e demais convidados.

Confira abaixo os ganhadores:

Prêmio Santander Empreendedorismo

Anderson De Morais Braga

Agenda Kids

UFC - Universidade Federal do Ceará

Esthevan Augusto Goes Gasparoto

Forest Revolution: tecnologias inovadoras para mensuração e monitoramento florestal

Felipe Werle Melz

PUC-RS Alientronics

PUC RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Fernando Antonio Torres Velloso da Silva Neto

Seletora de mudas de eucalipto