Professora do curso de Turismo visita Universidade de Girona, na Espanha

Durante a semana de 23 de Fevereiro a 3 de Março a professora Dra. Silvana Pirillo fez uma visita como professora convidada à Faculdade de Turismo da Universidade de Girona (UdG), na Espanha. A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a UdG são parceiras na edição da Revista Iberoamericana de Turismo – RITUR.

Na ocasião, a professora falou para professores e alunos sobre a temática "Planejamento Interpretativo em Turismo: O caso das favelas brasileiras", além de fazer uma visita técnica  pela cidade para avaliar as condições de desenvolvimento do turismo na região.

A professora também se reuniu com professores e funcionários da Biblioteca da Universidade para discutir sobre a Revista Iberoamericana de Turismo – RITU, coeditada pela UFAL e UdG.

Silvana Pirillo Ramos é doutora em Sociologia e mestre em Política pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo, é professora do curso de Turismo da UFAL em Penedo, onde coordena o "Observatório Transdiciplinar de Pesquisas em Turismo", e é colaboradora do Programa de Pós Graduação em Turismo (PPGTUR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).