Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina

A Fundação Botin convida a Ufal a participar da segunda convocatória para o Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina que a Fundação Botin lançou no ano passado com a Brown University.

Nesta nova convocatória, a Fundação Botin financiará novamente a matrícula, os gastos com a viagem e as diárias dos alunos selecionados. O treinamento começará no final de outubro e terminará em Madrid, em meados de dezembro.

Objetivos do programa

Impulsionar o desenvolvimento da região por meio da criação de uma rede de servidores públicos com alta capacidade e verdadeiro compromisso com o interesse geral.

Conteúdo

O programa tem duração de 8 (oito) semanas de formação que acontecerá na Brown University, Santander e Madrid. Os ensinos dos conteúdos tratarão sobre as áreas de: fundamentação política, jurídica e histórica; habilidade e competência política e de serviço público; sociedade; economia; ética e filosofia política.

Requisitos da candidatura

- Ser universitário e ter entre 19 e 22 anos;

- Ter a candidatura avaliada pelo Reitor;

- Estar cursando entre 50% e 75% do curso.

Limite de recepção das candidaturas: 13 de maio de 2011.

Período de desenvolvimento do programa: de 24 de outubro a 16 de dezembro de 2011.

Todas as informações e o formulário de inscrição estarão disponíveis no site da Fundação: www.fundacionmbotin.org