Programa seleciona propostas para intercâmbio em formação docente no Mercosul
A Comissão Regional de Formação Docente, integrante do Setor Educacional do Mercado Comum do Sul (Mercosul) abriu chamada pública para financiamento de projetos conjuntos de mobilidade de curta duração em formação de professores. Podem participar do Projeto Regional de Mobilidade em Formação Docente instituições que atuem com formação docente na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Instituições interessadas deverão apresentar um projeto conjunto com instituições de diferentes países por meio do envio do formulário de inscrição e de uma carta aval em conformidade com o regulamento. O formulário e a carta aval podem ser preenchidos em português ou espanhol e devem ser enviados para pasantiasdocentes@cfe.edu.uy até as 23:59hs (horário do Uruguai) de 2 de outubro de 2017.
Os projetos devem prever o intercâmbio (visita ou recepção) de docentes ou outros profissionais da educação e precisam envolver duas ou mais instituições de formação de professores de diferentes países. Outro requisito é prever estratégias de difusão e socialização dos resultados. Com duração de cinco dias úteis, o estágio (conhecido como pasantía) pode envolver de cinco a dez pessoas.
Caso tenha seu projeto selecionado, a instituição deve comunicar a lista final de participantes com pelo menos 30 dias de antecedência da realização do estágio. O orçamento máximo de cada estágio é US$ 20 mil, dos quais 20% serão desembolsados pela instituição participante.
Clique aqui e saiba mais.
Fonte: Portal Capes