Programa Top China Santander Universidades - Edital

Estão abertas a partir de hoje, 13/05, candidaturas à seleção ao Programa Top China Santander Universidades.

O Programa Top China Santander Universidades integra a política de internacionalização e de valorização do ensino de graduação na Universidade Federal de Alagoas. O Programa Top China Santander Universidades foi criado mediante a assinatura de convênio entre universidades brasileiras e o Grupo Santander, com o objetivo de potencializar, entre Brasil e China, a realização de projetos acadêmicos e culturais voltados ao aprimoramento da formação de professores e alunos das Instituições de Ensino Superior. O objetivo é possibilitar a concessão de bolsas de estudo a alunos de graduação, regularmente matriculados e, de professores da UFAL, em efetivo exercício de suas atividades na IES, para participarem de curso em inglês sobre meio-ambiente e urbanismo sob a perspectiva da sustentabilidade nas cidades de Xangai e Pequim.

NÚMERO DE BOLSAS

Serão disponibilizadas 05 (cinco) bolsas, sendo 04 (quatro) para os alunos e 01 (uma) bolsa para docente, todos com fluência no idioma Inglês, dos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Direito.

DURAÇÃO E VALOR DA BOLSA

A participação do aluno e do docente no curso sobre meio-ambiente e urbanismo sob a perspectiva da sustentabilidade na Universidade de Xangai Jiaotong e de Pequim será no período de 08 de Julho a 28 de Julho de 2010. Além de cobrir despesas de passagem, alimentação e hospedagem, o Programa Top China oferece uma ajuda de custo no VALOR de R$ 528,78  (Quinhentos e vinte e oito reais e setenta e oito centavos), correspondente a US$ 300 por participante.

Para informações sobre incrições e seleção baixar o Edital referente ao Programa.