PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÕES EDITAL GCUB-UC PLI / SEM BOLSA

As Inscrições ao Edital GCUB-UC 0001 - 2010 que trata do Programa de Licenciaturas Internacionais foram prorrogadas até o dia 30 de julho de 2010.

Este edital diferencia-se do edital CAPES DRI/CGCI nº 035/2010, recentemente encerrado. O presente Edital GCUB-UC 0001 - 2010 não contempla apoio financeiro da CAPES. Porém, a Universidade de Coimbra disponibiliza para os estudantes selecionados neste Edital, 100 vagas em quartos duplos na moradia universitária, com custo mensal unitário de 150 Euros.

Uma iniciativa da Universidade de Coimbra (UC) e do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), o referido Edital visa à elevação da qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos
cursos de licenciatura e a formação de professores e objetiva a ampliação da formação de docentes para o ensino básico no contexto nacional; a ampliação e dinamização das ações voltadas à formação de
professores, priorizando a formação inicial desenvolvida nos cursos de licenciatura e o apoio à formulação e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

A Universidade interessada deverá, obrigatoriamente, ter-se inscrito no edital CAPES DRI/CGCI nº 035/2010. Além disso, o coordenador e os membros da equipe devem ser os mesmos indicados no edital CAPES DRI/CGCI
nº 035/2010, com as mesmas responsabilidades
.

A UC disponibilizará 210 vagas nas áreas de Química, Física, Matemática,Biologia, Português, Artes e Educação Física, específicas para este Edital.

Link para o Edital: http://www.grupocoimbra.org.br/arquivos_anexos/file/Edital%20GCUB%20001%202010.pdf