Rede Andifes-Idioma Sem Fronteiras Proporciona Cursos para Estrangeiros

Os cursos apresentam o objetivo de ensinar a língua portuguesa para cursistas de outros países.

A Assessoria de Intercâmbio Internacional torna público que a Rede Andifes-Idioma Sem Fronteiras abre inscrições para cursos de português como língua estrangeira, direcionados a cursistas (discentes, docentes e técnicos) estrangeiros/as.

Os cursos começarão no dia 3 de julho e terminarão em setembro, contendo duas turmas de nível básico (A1), uma em modalidade presencial, às segundas e quartas, de 17h10 às 18h40 nas dependências da FALE e a outra turma de forma remota, pelo Google Meet, nos mesmos dias da outra turma, porém das 9h às 10h30.

Para se inscrever é necessário que os alunos tenham uma língua materna diferente do português e que sejam regularmente matriculados na graduação ou pós-graduação, técnicos ou docentes da Universidade Federal de Alagoas, mas havendo vagas, os cursos poderão atender a comunidade externa.

O objetivo do curso é que estudantes de outras línguas sejam capazes de ler e escrever, falar e ouvir, de forma autônoma e crítica, gêneros do discurso que envolvam ou não a área acadêmica, a partir de conhecimentos linguísticos e culturais específicos.

As inscrições estarão abertas até o dia 25 de junho de 2023, os candidatos deverão preencher o formulário através do link e para mais informações acessar o edital.

Clique aqui para visualizar o edital.

Clique aqui para preencher o formulário.