Representantes de programa de bolsas de intercâmbio farão reunião na Ufal

Comissão Fulbright no Brasil já financiou bolsas para 3,5 mil brasileiros

A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal (ASI) promoverá uma reunião, na próxima quinta-feira (6), com representantes da Fulbright Commission no Brasil. O evento está marcado para 13h, na Sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria.

A Comissão Fulbright é um programa de bolsas que já levou mais de 3,5 mil brasileiros para estudar dos Estados Unidos e viabilizou o intercâmbio de cerca de três mil norte-americanos no Brasil. A Fulbright oferece bolsas de estudos para a pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

“Será um momento importante de socialização dos editais em vigência por parte do prestigioso organismo estadunidense. Contamos com a presença de todos e todas e pedimos que socializem este convite a todos os professores e pesquisadores desta Universidade”, destacou o assessor internacional, Aruã Lima.

Conheça mais sobre a Comissão Fulbright no site da instituição

Ex-aluna da Ufal já recebeu bolsa

A primeira alagoana a conquistar uma bolsa do programa, Lianna Tavares, é ex-aluna da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas. Ela também é a única nordestina em meio a outros 19 brasileiros contemplados pelo programa este ano. A docente de inglês viajou no mês de agosto para os Estados Unidos com a missão de lecionar Língua Portuguesa para universitários em Ohio, por meio da Fulbright. Lianna também vai atuar como embaixadora cultural do Brasil nos Estados Unidos e, junto a outros brasileiros, terá a oportunidade de estudar matérias sobre a história e a cultura dos EUA.

Fonte: Ascom UFAL