Robert S. McNamara: Programa de Bolsas para Doutorandos
O Programa de Bolsas Robert S. McNamara foi criada em 1982 para homenagear o ex-presidente do Banco Mundial, por contribuições do Banco Mundial e os governos do Bangladesh, China, Índia, Kuwait, Nigéria, Paquistão, Peru, e ex-Iugoslávia.
Bolsa: Até US$ 25 mil para um período de seis a dez meses a iniciar entre julho e dezembro de 2015 para viajar a uma instituição anfitriã localizada em um país membro do Banco Mundial e fazer estudos em nível de doutorado no campo do desenvolvimento, sob a supervisão de um orientador. Após a conclusão do programa, os bolsistas retornarão ao seu país de origem para trabalhar.
Critérios de seleção básicos:
- Ter como país de origem um país em desenvolvimento membro do Banco Mundial.
- Os candidatos que também tenham cidadania de um país desenvolvido não serão aceitos.
- Estar matriculado em um programa de doutorado em um país membro do Banco Mundial.
- Haver concluído todos os cursos e exames exigidos para o doutoramento.
- Ter um diploma de mestrado.
- Ter 35 anos ou menos.
Cumprir um dos seguintes requisitos:
a) Estar matriculado em um programa de doutorado no país de origem e não estar empregado atualmente.
b) Estar matriculado em um programa de doutorado no país de origem ou em um país membro do Banco Mundial e estar trabalhando em uma instituição acadêmica ou de pesquisa no país de origem.
Processo de candidatura: Visite o website do Programa de Bolsas do Banco Mundial (em inglês) para consultar a lista completa de critérios de seleção e as instruções para preparar a sua candidatura. O formulário de candidatura, a ser preenchido online, estará à disposição no nosso website (www.worldbank.org/scholarships) entre 7 de janeiro e 11 de fevereiro de 2015.