Ufal oferecerá cursos para TOEFL e IELTS

Em breve, a UFAL oferecerá cursos preparatórios para o TOEFL e IELTS.
O Governo Federal, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Ensino Superior (SESu), vai ofertar cursos presenciais gratuitos de Língua Inglesa a alunos de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) interessados em ingressar no Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), mas que ainda não conseguiram a aprovação em testes de proficiência em Inglês, como o TOEFL e IELTS.

Os cursos serão destinados aos alunos de graduação de cursos elegíveis ao CsF, que atendam ao perfil definido pelo Programa e que estejam cursando - ou seja, com inscrição ativa - o My English Online - MEO, curso de Inglês online oferecido também gratuitamente pelo governo federal (Capes/MEC). É importante destacar que o aluno que já se inscreveu no MEO, mas não ativou sua senha, deve iniciar as atividades do curso imediatamente e permanecer ativo para poder ter acesso aos cursos presenciais.

Mais informações serão dadas no futuro, entretanto é fundamental a inscrição do aluno no MEO.