Universidade chinesa abre inscrições para mestrado internacional em administração pública
Aplicações podem ser realizadas até 30 de abril de 2025

O Centro de Cooperação Internacional da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) comunicou a abertura das inscrições para o Mestrado Internacional em Administração Pública na Iniciativa "Belt and Road" (IMPA-BRI), oferecido pela Universidade Tsinghua, com possibilidade de bolsa de estudo integral aos selecionados.
De acordo com o guia do programa, o curso terá duração de um ano (2025/2026) com aulas em inglês sobre temas como liderança, governança comparada, prática de gestão pública, análise de políticas públicas, política e economia da China e BRI.
Os candidatos devem ser proficientes em inglês, possuir diploma de graduação ou de mestrado, não podem ter mais de 45 anos e devem contar com pelo menos cinco anos de experiência laboral. Serão selecionados, preferencialmente, aqueles com posições seniores nos setores governamental, administrativo e/ou acadêmico. Os candidatos selecionados deverão requisitar ou apresentar um passaporte válido.
O período de inscrição é até 30 de abril de 2025, por meio do site eletrônico oficial da Universidade Tsinghua.
Atenção! Apesar do edital indicar que o programa está aberto apenas para candidatos de "países participando da BRI", a NDRC confirmou a elegibilidade de cidadãos brasileiros.
Acesse o documento com informações de admissão e formulário de inscrição.