Universidade do Porto está aberta para submissão de candidaturas de estudantes internacionais

Deadline é até dia 31 de maio (1º semestre e ano acadêmico)

Está oficialmente aberto o período de candidatura para os estudantes interessados em realizar uma parte dos seus estudos ou um estágio na Universidade do Porto.

Procedimentos acadêmicos de candidatura

• Os estudantes selecionados pela sua Universidade de Origem devem registar-se online aqui, para obter o username e a password necessários. Formulário de Candidatura, na página da Universidade do Porto> Internacional > Vida na U.Porto >Procedimentos Administrativos > Pedir Utilizador.
  • Aos estudantes registados, o sistema enviará, de forma automática, um email com o username e password.
  • Aconselha-se a todos os estudantes interessados em realizar um período de mobilidade na U.Porto a ler cuidadosamente o Manual de Candidatura Online disponível na mesma página (barra lateral à direita).
  • Para que os estudantes possam preencher o formulário de candidatura de uma forma mais fácil e eficaz, recomenda-se que, antes de iniciar o seu preenchimento, preparem a informação com o responsável pela mobilidade na Universidade de Origem e organizem a documentação pessoal e o cadastro acadêmico, imprescindíveis para a submissão da candidatura.
  • Uma vez concluído o seu preenchimento integral, o Formulário de Candidatura online deve ser submetido pelos estudantes.
  • Ao final desta etapa, os estudantes devem imprimir o ficheiro PDF do Formulário de Candidatura e solicitar a assinatura e carimbo do Coordenador de Mobilidade na Universidade de Origem.
  • De forma a finalizar a sua candidatura, os estudantes devem efetuar o upload de todos os documentos necessários num ÚNICO ficheiro (Formulário de Candidatura devidamente assinado e carimbado pela Instituição de Origem, cadastro académico, documentos pessoais, etc)
  • Uma vez concluídos todos estes passos, a candidatura será analisada pela Universidade do Porto.

Os prazos para a submissão das candidaturas de estudantes internacionais são:

• Ano Académico 31 de maio (resultados anunciados a partir de 15 junho)
  • 1º Semestre 31 de maio (resultados anunciados a partir de 15 junho)
  • 2º Semestre 15 de outubro (resultados anunciados a partir de 15 novembro)

Clique aqui para mais informações sobre o calendário escolar, cursos disponíveis, planos de estudo, guia de ECTS (Sistema de créditos em vigor na U.Porto - European Credit Transfer System) e datas de exames.